Pobre e quem precisa de muito (Séneca) – por Jose Mujica – Parabens presidente pelos 78 anos de idade

He has been described as “the world’s ‘poorest’ president”, as he donates around 90 percent of his $12,000 monthly salary to charities to benefit poor people and small entrepreneurs. (BBC News)

“As pessoas não compram com dinheiro, compram com o tempo que tiveram que gastar para ter esse dinheiro. Não se pode desperdiçar esse tempo, é preciso guardar algum tempo para a vida”, argumenta o homem que preside um país de 3,3 milhões de habitantes e que se vende como paraíso da natureza e da tranquilidade.

Vestido com roupa e tênis esportivos de tons cinzentos e negros, Mujica lembra então a célebre frase de Séneca que “pobres são aqueles que precisam de muito“, mas depois esclarece que seu estilo não é uma “valorização da pobreza”, mas “da sobriedade no viver”.

Terra exibiu uma reportagem sobre o president Jose Mujica do Uruguai, um ex-guerrilheiro do grupo Tupamaros (anos 60 e 70)

Quando crianca sempre ouvia falar do grupo guerrilheiro os Tupamaros. Hoje me deparo com um dos seus lideres presidente de um pais e com uma sabedoria e simplicidade invejaveis. Ha pessoas que enevelhecem como o vinho. Ficam melhores!

Parabens presidente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: