NMN, a enzima do rejuvenecimento

NMN ou Nicotinamide Mononucleotide e o agente que faz com que suas celulas ajam de forma mais jovens. Esta enzima  e encontrada no brocolis, repolho, graos de soja verde e pepino.

Não é exatamente a fonte da juventude, mas novas pesquisas promissoras mostram que há uma determinada enzima que pode realmente retardar o início de algumas das questões crônicas que vêm com a idade. Onde podemos encontrar essa enzima, você pergunta? Bem, o brócolis e um desses alimentos.
Ame-o ou odeie-o, nós temos diversas razões de dar ao brócolis algum respeito: ultimamente, ele tem provado que é um legume incrível. Alem de ter alguns efeitos incrivelmente bons para a pele, e mesmo sendo adicionado ao café para aumentar a sua ingestão de antioxidantes, brócolis é uma espécie de vegetal do momento.
Em um artigo publicado no Cell Metabolism, uma equipe de pesquisa da Universidade de Washington, liderada por médicos pesquisadores, descobriu uma maneira de fazer com que as células se comportassem como se fossem mais jovens do que realmente são.

Agora, as células em que os pesquisadores estavam trabalhando estavam em ratos, não em seres humanos – mas ainda é um achado muito emocionante. O agente que faz com que as células atuem de forma mais jovens é chamado de mononucleótido de nicotinamida (NMN) e está envolvido na produção de outro composto. Esse composto é necessário para o metabolismo energético.
Quando os pesquisadores deram aos ratos (que estavam envelhecendo normalmente) infusões de NMN, os corpos destes ratos usufruiram mais deste segundo composto – e, o mais importante, algumas das questões que andam de mãos dadas com o envelhecimento basicamente desapareceram. Os ratinhos tratados com NMN mostraram melhora na sua visão e níveis de açúcar no sangue, e uma diminuição no ganho de peso associado à idade.
Dr. Shin-Ichiro Imai, que é o autor lider do artigo, bem como um professor de biologia do desenvolvimento e medicina na Universidade de Washington diz: “É claro que nos seres humanos e em roedores, perdemos energia com a idade. Estamos perdendo a enzima NMN. Mas se pudermos contornar esse processo adicionando NMN, poderemos fazer energia novamente. Estes resultados fornecem uma base muito importante para os estudos humanos. ”
NMN também é encontrado em repolho, graos de soja verde (edaname) e pepinos, bem como no brócolis.

De acordo com o Dr. Imai, “Se você fizer a matemática, eu não diria que é impossível inteiramente, mas provavelmente muito difícil obter toda a quantidade [você precisa] simplesmente de alimentos naturais.

fonte: HelloGiggles

Traduzido do Google Translate

Nota: Vale observar que o artigo acima em em Ingles e patrocinado e o objetivo final e que voce acabe comprando os suplementos de NMN, ja que o organismo pode nao obter todo o NMN necessario. Porem a informacao e importate na medida que valida a importancia do Brocolis, graos de soja verdes, repolho e pepino como vegetais ricos neste ingrediente ativo que e bom para o organismo e combate o envelhecimento. Lembre que o alimento natural possui quase todos os ingredientes necessarios ao nosso corpo. Alem disso ao contrario da concentracao intensa dos ingredientes ativos em capsulas ou comprimidos  o alimento natural em muitos casos acaba sendo ate mais eficiente na absorcao pelos nossos orgaos, ja que muitos destes concentrados de capsulas e comprimidos nao conseguem ser absorvidos em sua totalidade pelo orgaos e sao geralmente eliminados pela urina.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: