OGM (GMO) – Organismos Geneticamente modificados

fonte: The Non-GMO Project 

OGM (ou " organismos geneticamente modificados ") são organismos cujo material genético foi manipulado artificialmente em laboratório através de engenharia genética , ou GE . Esta ciência relativamente nova cria combinações instáveis ​​de plantas, animais , bactérias e genes virais que não ocorrem na natureza ou através de métodos tradicionais de cruzamento .

Para os consumidores, pode ser difícil manter-se atualizado sobre os ingredientes alimentares que são em risco de ser geneticamente modificada, como a lista de ingredientes em risco agrícolas é freqüentemente mudando. Como parte do compromisso do Projeto Non-GMO a escolha esclarecida dos consumidores, trabalhamos diligentemente para manter uma lista precisa de ingredientes de risco.

Os produtos agrícolas são segmentados em dois grupos: (1) aqueles que são de alto risco de ser OGM, porque eles estão atualmente em produção comercial, e (2) aqueles que têm um risco monitorado porque suspeita ou conhecimento de incidentes de contaminação ter ocorrido e / ou as culturas têm parentes geneticamente modificados na produção comercial com que a polinização cruzada (e, consequentemente, a contaminação) é possível. Para obter mais informações sobre testes e verificação de ingredientes de risco e alimentos processados ​​do Projeto Non-GMO, consulte o OGM não Project Standard.

Colheitas de alto risco (em produção comercial; ingredientes derivados de estes devem ser testados a cada tempo antes do uso em produtos não-OGM Projeto Verificado (a partir de dezembro de 2011):

Alfalfa (primeiro plantio de 2011)
Canola (aprox. 90% de colheita EUA)
Milho (aprox. 88% da safra EUA em 2011)
Algodão (aprox. 90% da safra EUA em 2011)
Papaya (a maior parte das culturas havaiano; aproximadamente 988 acres)
Soja (aprox. 94% da safra EUA em 2011)
Beterrabas (aprox. 95% da safra EUA em 2010)
Zucchini e polpa amarela Verão (aprox. 25.000 acres)

De acordo com estudos,no assunto, injeta-se pesticidas nas sementes de produtos agricolas o que fazem estes produtos ficarem mais resistente as pestes e insetos; Isto causa um efeito negativo em borboletas, passaros e outros animais e seres vivos  que morrem ou sao envenenados aos tentam se alimentar destes produtos ou do nectar destes alimentos na epoca da floracao.


		

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: