sulfeto de hidrogênio = o famoso gas impuro e sinonimo de saude

Soltar um pum e sinal de saude

 

De acordo com este artigo da The Week o sulfeto de hidrogenio gerado pelas bacteria da digestao podem ajudar a prevenir doencas, inclusive cancer

Traducao, utilizando Google Translate:

 

A próxima vez que alguém no seu escritório deixa escapar uma emissão “silenciosa, mas mortal”, talvez você deve agradecer-lhes. Um novo estudo da Universidade de Exeter sugere que a exposição ao sulfeto de hidrogênio – ou seja, o que o seu corpo produz com as bactérias que digerem de alimentos, fazendo com que o gás – pode evitar danos na mitocôndria (utilizados na  produção de energia ou ATP) . Pois e, a implicação é que você está pensando: As pessoas estão tomando a investigação no sentido de que cheirar peidos pode prevenir doenças e até mesmo câncer.

O estudo, publicado na revista Química Medicinal Communications, descobriram que o gás sulfeto de hidrogênio em ovos podres e flatulência pode ser um fator-chave no tratamento de doenças.

“Embora o gás sulfeto de hidrogênio é bem conhecido como um pungente, mau-cheiro de gás em ovos podres e flatulência, ela é produzida naturalmente no corpo e pode, de facto, ser um herói de saúde com implicações significativas para futuras terapias para uma variedade de doenças”, Dr. Mark Wood, professor da Universidade de Exeter, disse em um comunicado.

Enquanto o gás sulfeto de hidrogênio é prejudicial em doses elevadas, o estudo sugere que “uma lufada aqui e ali tem o poder de reduzir os riscos de câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência, preservando mitocôndrias”, relata Time. Dr. Matt Whiteman, um professor da Universidade de Exeter, que trabalhou no estudo, disse em um comunicado que os pesquisadores ainda estão replicando o gás natural em um novo composto, AP39, para colher seus benefícios de saúde.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: