Notícias Poliana – Acabou a corrupção no Brasil

“…o ser humano não é confiável principalmente com dinheiro publico”
Joaoatseb – comentario na pagina do UOL

Linda reportagem no dia 18 de Marco de 2012, do Fantastico. Parabéns ao Eduardo Faustino pelo brilhante trabalho. A Globo, que se beneficiou durante o regime militar de concessões de telecomunicações em troca da Imprensa branda com o regime militar, tem de vez em quando feito um grande trabalho de cidadania. Parabens pela reportagem sobre propina no Rio. Copiei uma parte da reportagem do UOL para ficar tambem registrado aqui.

Assim quando quiser sonhar com o mundo Poliana, onde tudo é bom, bonito, positivo, vou ler noticias como esta: “Acabou a corrupção no Brasil, O governo federal, estadual e municipal nao tem mais corruptos. Todas as empresas corruptas tiveram seus contratos cancelados e nao há mais corrupçao no Detran, na Policia Federal, nas alfandegas, nos portos, na Camara do Deputados, no Senado, no Judiciario e no Executivo. E mais importante ainda, nós, o povo brasileiro, não somos mais esse povinho corrupto e indigno que vota em cafagestes, que não cobra de ninguém após colocá-los no poder,que rouba de nos mesmos, por que a Lei de Gerson (gosto de levar vantagem em tudo, certo? Desculpe Gerson, sei que voce nao gosta desta referencia, e nem merece) ainda vigora. Nós, que somos hipócritas quando falamos mal do governo mas que não sabemos o que é cidadania. Por que somos porcos, jogamos lixo nas ruas, desrespeitamos os animais, (a fauna) o meio ambiente (a flora), e por conseguinte a nos mesmos. Nós nao seremos mais assim. Hoje tudo mudou
Viva o Brasil Poliana. Hoje vou dormir feliz. Afinal de contas sonhar é grátis e não preciso subornar ninguém e nem preciso ser subornado!

==============================================================
Voce sabe que foi Poliana?
Numa frase: “…um adjetivo para definir os otimistas incorrigíveis”

Pollyanna é considerada por todos uma menina extraordinária. Mas ela não sabe o que isso significa, até que conclui que extraordinária deve ser o oposto de ordinária e fica feliz. Normal, já que a menina vive sua vida segundo as regras do que chama de “jogo do contente”, uma brincadeira que consiste em sempre encontrar o lado bom das coisas. “Pollyanna” é um clássico infanto-juvenil escrito em 1913 por Eleanor H. Porter, que desde então foi capaz de fazer meninas de diferentes décadas e países experimentarem o “jogo do contente”. Todas inspiradas pela pequena e sardenta órfã que amoleceu os corações mais rabugentos que encontrou e levou alegria aos que passaram por sua vida. Mais do que uma personagem, com sua alegria quase irritante, Pollyanna se tornou um adjetivo para definir os otimistas incorrigíveis. Teve uma continuação, “Pollyanna Moça”, e virou filme em 1920, com Mary Pickford, e 1960, com Hayley Mills. Além disso, foi peça montada em teatros de todo o mundo, a começar pela Broadway

esta definicao foi extraida do site CreatiBlogs.pt

Parte deste texto foi copiado desta pagina:

O governador Sérgio Cabral determinou hoje (19) o cancelamento de todos os contratos do governo do Rio com as empresas citadas na matéria do programa Fantástico de domingo (18), envolvidas em pagamento de propina para favorecimento de contratos de serviço no Instituto de Pediatria e Puericultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Fundão.

PF abre inquérito para investigar fraude em hospitais do Rio

A reportagem denunciou a tentativa de suborno por empresas prestadoras de serviços para ganhar licitações de emergência do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As quatro empresas denunciadas na reportagem são Toesa Service (locadora de veículos), Locanty Soluções (coleta de lixo), Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções.

Na nota, assinada pelo secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, o governador informa que os eventuais contratos com as empresas serão cancelados. “A forma de continuidade dos serviços essenciais será decidida caso a caso em comum acordo com a Secretaria da Casa Civil e a Procuradoria-Geral do Estado”, diz a nota.

O município não tem qualquer contrato em vigor com as empresas Toesa Service e Rufolo Serviços Técnicos e Contruções. Em nota divulgada na noite desta segunda, a prefeitura atualizou os valores referentes à empresa Locanty, que presta serviços para cinco órgãos municipais – Previ-Rio, Controladoria-Geral do Município, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rio Zoo e Secretaria Municipal de Saúde – em contratos que somam R$ 6.131.617,30.

Informou também o valor total dos contratos da empresa Padre da Posse Restaurante Ltda, cujo nome fantasia é Bella Vista Refeições, e que presta serviço para três órgãos municipais –Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e Rio Zoo: R$ 14.510.311,96.

Ministério também anunciou suspensão

Em janeiro, o ministério determinou a suspensão de 37 contratos de obras, com diversas empresas, em seis hospitais públicos do Rio, depois que uma auditoria preliminar da Controlaria-Geral da União apontou desperdício de dinheiro público, formação de cartel entre fornecedores, direcionamento de licitações e cobrança de sobrepreço.

Em nota, o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que também investigará a denúncia da TV Globo. “O TCU informa que já adotou providências para apurar as responsabilidades, inclusive para investigar a possível atuação, em outras unidades que gerem recursos públicos federais, das empresas mencionadas na matéria [do Fantástico] e de outras que possam ter comportamento similar”, diz o comunicado.

Confirmada a denúncia, a empresa fraudadora pode ser impedida de participar, por até cinco anos, de licitações com órgãos públicos federais. Para evitar fraudes, o TCU recomenda o uso do pregão eletrônico para contratar serviços, “procedimento licitatório que dificulta o conluio e a formação de grupos, fraudes mais recorrentes na modalidade convite, em que a publicidade e a transparência são prejudicadas e ocorre o favorecimento de licitantes”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: