A Coca Cola moderna se chama RED BULL… e a morte do seu criador

Duas observacoes aqui:
1. Nunca e tarde para voce criar algo duradouro e de muito sucesso: O criador da Red Bull fundou a empresa e criou a formula quando tinha mais de 50 anos de idade

2. Voce beberia de 8 a 10 latas de Red Bull por dia? Dietrich Mateschitz um dos socios majoritarios da Red Bull diz que bebe esta quantidade diariamente!

======================================================

Dia 17 de Marco de 2012 marca a data da morte do criador da bebida energica que viria a se chamar Red Bull, nos anos 80.

Chaleo Yoovidhya – criou a formula da Red Bull nos anos 70.

Na Tailandia, onde a bebida foi criada, ela se chama Krathing Daeng (ou Red Bull em Ingles)

A Reb Bull e uma composicao que tem como base duas bebidas energicas precursoras chamadas Bacchus-F da Coreia do Sul e Lipovitan do Japao. Estas duas bebidas foram introduzidas na Tailandia antes do aparecimento da Red Bull.

O criador da Reb Bull combinou a base das duas bebidas e criou o Krating Daeng (Red Bull em Tailandes) nos anos 70.

A bebida contem: agua, cana de acucar, cafeina, taurina, inositol, glucuronolactone, sucrose, glucose e vitaminas do Grupo B. Cafeina e Taurina sao duas substancias estimulantes.

O sucesso da bebida se deve a dois fatores preponderantes.

1. Uma formula que contem cafeina abundante (a Red Bull contem 80 mg de cafeina por lata de 250 ml) que pode ser estocada de forma facil. Isto e aquivalente a um cafe forte e bem preparado. Nem sempre voce tem cafe disponivel quando esta viajando ou acordado ate tarde da noite. Com a Red Bull este problema nao existe. Basta ter algumas latas proximas para te manter acordado e estimulado para completar a tarefa em andamento, seja ela dirigir durante a noite numa viagem longa, estudar de madrugada, trabalhar durante a noite, etc

2. Um marketing inteligente:
“O marketing é a nossa principal matéria-prima, sem esquecer o produto, que é a pré-condição.”, refere o empresário Dietrich Mateschitz, socio do criador da bebida e responsavel pelo crescimento e popularizacao da marca na Europa e Estados Unidos nas ultimas tres decadas.

Devido à sua vasta experiência na área de marketing e aos estudos realizados no World Trade Institute, Mateschitz conseguiu tornar realidade o seu sonho de conquistar a Europa e os EUA num periodo de aproximadamente 15 anos. “O poder da publicidade é muito mais forte do que as promoções a longo prazo”, afirma. A Red Bull reserva cerca de 35% de seu facturamento para investimentos em marketing, o qual se caracteriza por ser muito inovador, criativo e agressivo. A marca do logotipo do touro vermelho, surgiu com o posicionamento “Red Bull revitaliza o corpo e a mente” e o famoso slogan “Red Bull dá-te asaaaas”!. Os jovens e o esporte foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem e veiculá-la em campanhas de marketing. Como nesses dois grandes universos se encontram perfis diferentes de consumidores, os assessores de marketing de Mateschitz sugeriram-lhe concentrar-se nos esportes radicais e nos jovens que se identificam com riscos e desafios. A ideia demonstrou ser uma combinação perfeita, a marca transmite um estilo de vida.

A Red Bull é uma bebida muito cara quando seu preço é comparado ao de refrigerantes gaseificados comuns (exemplo: entre cinco e seis vezes mais cara que uma lata de Coca Cola), ou mesmo quando comparado com os preços de outras bebidas energéticas. Não há estudos confiáveis acerca dos efeitos prometidos pelo consumo da bebida, tais como aumentar a disposição e a energia. Todavia, observa-se entre os consumidores relatos de insônia na noite imediatamente seguinte ao consumo do refrigerante.

Uma bebida com a cara do seu criador de Marketing

Dietrich Mateschitz, nunca suportou regras e formalidades e teve um percurso escolar um tanto quanto atribulado, tendo concluído o curso de Administração de Empresas em 10 anos, o dobro do tempo normal. Sempre com um sorriso nos lábios, a pele bronzeada e a companhia frequente de mulheres bonitas e estrelas do cinema criaram-lhe a fama de “bon vivant”. Traços de personalidade que estão presentes na Red Bull, desde o início, ele criou uma empresa à sua imagem e semelhança. Aos 61 anos, Dietrich Mateschitz continua cheio de energia e adepto dos desportos radicais, justificando que toma “entre oito a doze latas de Red Bull por dia, dependendo de quanto durem os dias e as noites“.

Trecho em Ingles:

Red Bull contains taurine, caffeine, . Red Bull sugar-free also contains aspartame, acesulfame K, and sucralose in place of sucrose and glucose.[20]

Red Bull GmbH also manufactures Red Bull Cola, containing the coca leaf, which has sparked a controversy in Germany regarding minute traces of cocaine.[21]

Red Bull is sold in the PRC in two versions: a regular strength version in a short, wide gold and red can, and an ‘Extra’ strength version in a taller, thinner, blue and silver can more like sold in western countries. Neither version is carbonated.

Thai billionaire who founded Red Bull dies at 89

BANGKOK — The self-made Thai billionaire who created the renowned Red Bull energy drink three decades ago has died, state media in Thailand reported Saturday. He was 89.

Thai state television broadcaster MCOT said that Chaleo Yoovidhya died of natural causes on Saturday. It cited an executive at the Thai Beverage Industry Association.

The Bangkok Post reported that he died at Bangkok’s Chulalongkorn Hospital.

Chaleo founded T.C. Pharmaceuticals. In the 1970s, it formulated an energy drink prototype called Krathing Daeng, or Red Bull in English. It was popular among Thai truck drivers and laborers.

Chaleo then co-founded a company in 1984 with an Austrian partner who helped turn Red Bull into a global brand.

Chaleo was the 205th richest man in the world with a net worth of $5 billion, according to Forbes magazine’s 2012 ranking. The Bangkok Post said that he was the third richest man in Thailand.

Religious rites were expected to begin Sunday and continue through until March 24 at Wat Kreuwal Voraviharn, the newspaper said.

fonte: Msnbc.com staff and The Associated Press

parte deste artigo foi tambem baseado ou copiado do site Wikipedia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: