Internet nao gosta de SOPA e PIPA

Voce sabe o que e SOPA e PIPA?

SOPA nao e sopa, e a sigla de uma lei que tramita no Congresso Americano que entre outras coisas, coibe websites de divulgarem outros websites que possam estar fazendo pirataria. Como e muito dificil descobrir com exatidao tais sites; a comunidade de sites da Internet se rebelou em 18 de Janeiro contra tais legislacoes. e criou um protesto, se autoboicotando, e tornado seus site s totalmente ou parcialmente bloqueados. Sites como Google, Wikipedia, WordPress e muitos outros aderiram ao movimento
Portanto SOPA (Stop Online Piracy Act) nao foi bemvindo na comunidade provedora da Internet

PIPA (Protect IP Act) onde IP e a abreviacao de Intelectual Property, ou Propriedade Intelectual, e a lei que tramita no Senado Americano e que foi escrita com o intuito de proteger a industria da musica, cinema e escritores contra Pirataria na Internet

PIPA is a Senate bill originally called the Protect IP Act. “IP” is short, in this case, for Intellectual Property, such as movies, music or writing that, in the digital age, can easily be copied and transmitted online without payment to their creators.

SOPA — the Stop Online Piracy Act — is a similar bill in the House.
The idea of both, as described by their sponsors, was to stop the illegal copying of movies or music, something that Hollywood studios, music publishers and many others believe is threatening their businesses. Supporters range from the Country Music Association to the U.S. Chamber of Commerce, from the Motion Picture Association of America to the AFL-CIO.

But not everyone agrees. These bills pitted Hollywood against the goals of many in Silicon Valley.

source: ABC News 18 Jan 2012

how PIPA and SOPA violate White House Principles Supporting Free Speech and Innovation
====================================
E em Portugues?

PIPA
Uma pipa (português brasileiro) ou papagaio (português europeu) , também designada no Brasil como cafifa, papagaio, quadrado, piposa, pandorga (no Rio Grande do Sul), arraia ou pepeta (em estados como Acre e Amazonas) é um brinquedo que voa baseado na oposição entre a força do vento e a da corda segurada pelo operador.

É composta de uma estrutura armada que suporta um plano de papel que tem a função de asa, sustentando o brinquedo. Conforme o modelo pode contar com uma rabiola, que é um adereço preso na parte inferior para proporcionar estabilidade, geralmente feitas de fitas plásticas finas ou de papel, ou mesmo de pano, amarradas a uma linha.

É um dos brinquedos mais utilizados por crianças, adolescentes e até adultos. Na maiorias das vezes, não há um local apropriado para a prática desta brincadeira. Os pipeiros, como são chamados, acabam brincando em meio a fios de alta tensão em ruas e avenidas.

Muitos pipeiros molham a linha da pipa com cerol, uma substância resultante da mistura de cola e vidro, com o intuito de cortar a linha de outros operadores, em um tipo de disputa. Tal prática acaba provocando acidentes com os próprios pipeiros e com outras pessoas como, por exemplo, motoqueiros que tem seus pescoços cortados ao serem atingidos pela linha.

História:
As pipas nasceram na China antiga. Sabe-se que por volta do ano 1200 a. C. foram utilizadas como dispositivo de sinalização militar. Os movimentos e as cores das pipas eram mensagens transmitidas à distância entre destacamentos militares.

No décimo segundo século, na Europa, as crianças já brincavam com pipas. Vale a pena notar também o papel desempenhado pela pipa como aparelho de medição atmosférica. O político e inventor americano Benjamin Franklin utilizou uma pipa para investigar e inventar o Pára-raios. Hoje, a pipa mantém a sua popularidade entre as crianças de todas as culturas.
fonte: Dicionario Informal

SOPA
1. Sopa

Enviado por Dicionário inFormal (SP) em 29-10-2007
1.Caldo com carne, legumes, massas ou outra substância sólida, servido, normalmente, como o primeiro prato do jantar.
2.Pedaço de pão molhado num líquido; coisa muito molhada.
3.Fam. Coisa que se pode fazer, resolver ou vencer com facilidade:
4.Bras. Cascalho consolidado em rocha na mineração.
fonte: Dicionario Informal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: