cocaina e o risco de parada cardiorrespiratória

Jovem brasileira morre em Braga, Portugal

“Tudo indica que a causa da morte pode ter relações com o uso de alguma droga, provavelmente cocaína, que pode levar a uma parada cardiorrespiratória. A cocaína aumenta a necessidade de oxigênio, ao mesmo tempo que inibe a capacidade respiratória do pulmão e aumenta, dependendo da sucetibilidade do usuário e do grau de pureza da droga, o batimento cardíaco, o que provoca o mal estar que pode levar ao óbito por uma parada cardiorrespiratória.” (Alessandre Argolo comentario no globo.com.br 14 nov 2011)

Definicao da Cocaina (Wikipedia):
Cocaína, benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzóico é um alcalóide usado como droga, derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamarck, com efeitos anestésicos [4] e cujo uso continuado, pode causar outros efeitos indesejados como dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.[4] A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene e outros

efeitos da Cocaina:

A cocaína tem o aspecto de um pó branco e cristalino (é um sal, hidrocloreto de cocaína). Pode ser consumida de várias formas, mas o modo mais comum é pela aspiração da droga, que normalmente se apresenta sob forma de pó. Alguns consumidores chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, causada por uma overdose.

O consumo da cocaína vem diminuindo desde 1990. Desde essa data o seu crescimento tem sido substituído pelo da heroína. O consumo de cocaína e heroína (“speedballs” ou “moonrocks”), uma prática extremamente perigosa, tem aumentando recentemente.
A cocaína, como grande parte das drogas, é metabolizada no fígado. Conjuga-se com etanol, presente nas bebidas alcoólicas, formando cocaetileno, ainda mais tóxico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: