Corinthians passa Fla e é marca mais valiosa do ano

Um estudo realizado pela Crowe Horwath RCS e divulgado nesta segunda-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o Corinthians ultrapassou o Flamengo e se tornou a marca de maior valor no esporte brasileiro em 2010. Embalado pelas diversas ações de marketing no ano de seu centenário e com a presença de Ronaldo em campo, o clube do Parque São Jorge foi avaliado em R$ 749,8 milhões, à frente do rival São Paulo (R$ 659,8 milhões) e do time da Gávea, que agora é terceiro (R$ 625,3 milhões).

A lista das maiores marcas do esporte nacional, segundo a publicação, segue com Palmeiras (4º), Internacional, Grêmio, Vasco, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. O atual campeão brasileiro, o Fluminense, integra apenas a 11ª posição, com sua marca avaliada em R$ 104,2 milhões. A metodologia usada leva em consideração 18 diferentes variáveis entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos fãs e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam

fonte: terra

Mesma noticia, outra fonte:

Dentro dos gramados, o Corinthians decepcionou a torcida com a ausência de títulos, em pleno ano do centenário. Já para o patrimônio do clube, o ano de 2010 não poderia ser melhor. De acordo com estudo realizado pela Crowe Horwath RCS, empresa de auditoria e consultoria – e divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo -, o Timão ultrapassou o Flamengo, dono da maior torcida do país, e agora lidera o ranking das marcas mais valiosas do futebol nacional.

As ações que levaram o Corinthians a atingir a marca de R$ 749,8 milhões vão desde a chegada de Ronaldo para o ano comemorativo até a presença de grande público nos estádios, ao longo do ano.

E não foi só o Corinthians que melhorou no ranking das marcas de maior valor. O Flamengo também perdeu posição para o São Paulo Futebol Clube, que assumiu o segundo lugar, com R$ 659,8 milhões. O Rubro-Negro agora é o terceiro colocado, com 625,3 milhões. O Palmeiras fecha essa lista na quarta posição e seus R$ 444,1 milhões.

Os times gaúchos mantiveram as posições de 2009: Internacional (R$ 268,7 milhões), que disputa o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, e o Grêmio (R$ 222,8 milhões). O Vasco ganhou duas posições em relação ao último ano e agora é sétimo (R$ 156,5 milhões). O campeão brasileiro Fluminense caiu uma colocação (R$ 104,2 milhões).

Segundo o jornal, a metodologia utilizada pela Crowe Horwath RCS tem 18 diferentes variáveis entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo da torcida e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam os clubes analisados. Os valores diretamente relacionados ao cálculo do valor da marca foram consolidados em quatro macro receitas: marketing, estádio, sócios e mídia.

fonte: esportes.r7

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: