Jaqueline Roriz – Deputada corrupta e 3 deputados que tentaram protege-la

fonte:
http://noticias.uol.com.br/politica/2011/06/08/por-11-votos-a-tres-conselho-de-etica-da-camara-aprova-pedido-de-cassacao-contra-jaqueline-roriz.jhtm

Familia Roriz – Familia de corruptos;
Apos ver o video nao consegui entender porque 3 deputados federais negaram o pedido de cassacao da deputada corrupta Jaqueline Roriz.
Vale a pena guardar os nomes destes 3 deputados. So posso concluir que os 3 individuos achem esta pratica normal; Por via das duvidas nao votaria neles nem pra zelador do meu predio:
***
Wladimir Costa (PMDB-PA), Mauro Lopes (PMDB-MG) e Vilson Covatti (PP-RS) foram contrários ao pedido de cassação.
***
Em sua primeira atuação no ano, os integrantes do Conselho de Ética da Câmara seguiram o parecer do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) e aprovaram o pedido de cassação da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), acusada de recebimento ilícito de dinheiro em 2006. Agora, a decisão final sobre cassação ou não vai competir ao Plenário da Casa.
As investigações começaram após a divulgação de imagens da deputada recebendo ao lado do marido, Manoel Neto, maços de dinheiro de Durval Barbosa –que também foi delator do escândalo de corrupção, que ficou conhecido como mensalão do DEM em Brasília.

O relatório de Sampaio se baseou nos vídeos, documentos, nos depoimentos de testemunhas, da defesa da parlamentar e no inquérito da Polícia Federal. Foram 11 votos a favor do relatório e três contra. Wladimir Costa (PMDB-PA), Mauro Lopes (PMDB-MG) e Vilson Covatti (PP-RS) foram contrários ao pedido de cassação.

Em sua defesa, a deputada confirmou que o dinheiro recebido foi utilizado como “caixa dois da campanha dela, à época, para deputada distrital.

A polêmica em torno do fato de ela ter recebido o dinheiro em 2006 (antes de ser deputada) gerou dúvida se isso invalidaria ou não a possibilidade do caso ser julgado na Câmara. O advogado dela Rodrigo Alencastro acompanhou desde o início todos os trabalhos do conselho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: