10 promessas da copa SP 2011

fonte:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-sao-paulo/noticias/0,,OI4856733-EI17432,00-Terra+apresenta+promessas+da+Copa+Sao+Paulo.html

Dassler Marques

O torcedor do Brasil já se acostumou a ver jovens craques surgirem no mês de janeiro. É a época da Copa São Paulo, competição sub-19 que tradicionalmente abre os trabalhos do futebol brasileiro desde 1969 e tem, no currículo, uma lista de talentos que passaram por seus gramados que é capaz de invejar qualquer outro torneio.

Em 2011, estão elegíveis jogadores que tenham nascido até 1992, o que colocaria em condições de inscrição nomes como Neymar, Phillipe Coutinho e Lucas, que já passaram por seus quadros em outros momentos. É hora de olhar ainda mais adiante, então o Terra traz 10 nomes que prometem brilhar pela Copinha e chegar aos profissionais de seus clubes em um futuro muito próximo. Confira a relação:

Sebá – 18 anos – Cruzeiro

Em sua segunda Copa São Paulo, Sebá irá participar com muito mais experiência e determinado a chamar a atenção de Cuca nos profissionais. Aproveitado por Adílson Batista pouco antes de deixar o Cruzeiro, esse atacante rápido e driblador também foi destaque no recente título do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Elivélton – 18 anos – Vasco

Volante que disputou a Copa São Paulo com o União São João no ano passado, Elivélton foi prospectado pelo Vasco e agora retorna à competição com muito mais bagagem. Campeão estadual júnior pelo clube carioca, teve uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-19 e recentemente também fez ótimo papel no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Fred – 17 anos – Internacional

Um dos tantos jogadores que o Internacional foi buscar em outros clubes, o jovem meia Fred é um destaque de sua geração. Depois de fazer sucesso pelo Atlético-MG, chegou ao Beira-Rio no início do ano e manteve a sequência. Ao longo de 2010, conquistou seis títulos. Entre eles, o Campeonato Brasileiro Sub-23, o Campeonato Gaúcho Sub-17 e a Copa Federação Gaúcha Sub-19.

Muralha – 17 anos – Flamengo

Companheiro de Phillipe Coutinho na base do Vasco, o volante ganhou o apelido de Muralha por seu porte físico avantajado e conquistou títulos importantes, especialmente a Copa Nike. Na hora de assinar seu contrato profissional, porém, preferiu o Flamengo. Junto com o também cabeça de área Lorram, é candidato a fazer barulho na Copa São Paulo.

Rafael Pernão – 17 anos – Fluminense

O Fluminense deve ter, mais uma vez, Matheus Carvalho e Wellington Nem no seu setor ofensivo da Copa São Paulo. Mas a grande novidade é a provável primeira aparição em nível nacional de Rafael Pernão, atacante tido como o próximo possível craque da base tricolor. Depois de fazer testes no City, ele reapareceu no noticiário inglês ao ter seu direito de compra cedido ao Chelsea na transferência de Deco. Seu empresário é Eduardo Uram.

Tiago Alves – 17 anos – Santos

O paraense Tiago Alves conseguiu impressionar a todos no Santos mesmo sem ser titular absoluto dos times juvenil e júnior. Para a Copa São Paulo, a expectativa é que o atacante de drible fácil e força física acima da média possa estar entre os primeiras escolhas do treinador Narciso.

Tiago Machowski – 17 anos – Grêmio

Depois de treinar com o elenco profissional várias vezes durante o ano, o goleiro Tiago Machowski deve ter, na Copa São Paulo, a chance de provar os comentários de que é o melhor do Brasil de sua geração. Formado no Iraty, ele foi indicado ao Grêmio pelo ex-colorado Taffarel e já até ficou no banco de reservas em dois jogos do Brasileiro de 2009.

Mike – 18 anos – Paulista de Jundiai

Artilheiro do Estadual Sub-17 com incríveis 24 gols, Mike atua no Paulista Jundiaí, um dos clubes do interior de São Paulo com mais vocação para revelar atletas. Semifinalista na competição, ele ainda foi campeão da Copa FPF, já entre os profissionais, e formou afinada dupla com Carlão, outro centroavante de 18 anos. Juntos, eles prometem aprontar na Copinha.

Sidimar – 18 anos – Atlético-MG

Com passagens pela Seleção Sub-17, Sidimar viveu momentos de irregularidade em 2009, mas recuperou sua melhor forma ao longo do ano. Tendo sido até cotado para os profissionais do Atlético-MG, o zagueiro deve ter nesta Copa São Paulo um dos últimos momentos na base até a provação no time de cima.

Anderson Rosa – 17 anos – Corinthians

Meia armador, Anderson Rosa chamou a atenção com a camisa do Corinthians durante a SC Cup, competição de forte nível que é disputada por jogadores Sub-17, e foi conquistada pelos corintianos em 2009. Utilizado por Tite em treinos durante a reta final do ano, é uma das poucas esperanças do maior campeão da Copa São Paulo, mas que não deve ter time forte na próxima edição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: